sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O SORRISO INTERIOR...

Fígado, coração, baço, pulmões e rins, segundo a tradição taoista, são “os tesouros dos nossos órgãos”. Da sua harmonia depende o equilíbrio energético do nosso corpo. Os antigos mestres chineses estavam convencidos que se visitasse-mos através do pensamento/imaginação cada um destes órgãos e lhes transmitisse-mos a energia doce do sorriso ajudava-mos a mantê-los saudáveis e a eliminar as emoções negativas que podem perturbá-los.

Exercício do sorriso interior: Esta técnica é uma maneira de nos proporcionar amor. Ela liberta-nos da tensão e do stress e conduz-nos a um relaxamento profundo. Experimente gravar este relaxamento na sua própria voz e logo faça o exercício pela sua saúde, se puder e quiser;  repita-o durante 7 dias e deixe-se maravilhar pelos resultados.   

  • Sentado, com as costas direitas, coloque as mãos sobre o abdómen ou sobre as suas coxas, a palma direita sobre a palma esquerda, os dedos docemente relaxados para fechar o circuito da energia.

  • Feche as pálpebras e coloque a ponta da língua no céu-da-boca perto dos dentes superiores, …Isso permite uma melhor circulação da energia. 

  • Agora tome consciência da sua respiração, … e permita-se respirar algumas vezes profundamente à medida que toma consciência que vai ficando cada vez mais e mais…relaxado. 

  • A cada expiração permita que o seu corpo se descontraia cada vez mais. …É possível que surjam pensamentos…ideias ou sons exteriores, … deixe-os circular, …e experimente concentrar a sua atenção sobre as suas sensações internas, … muito bem…
  • Agora pense em alguma coisa ou uma situação agradável…veja o que via, …ouça o que ouvia, …e sinta o que sentia, …e sorria, …sorria com os seu lábios e com os seus olhos…e permita, …agora, …que esta energia doce e terna se concentre entre as suas sobrancelhas; …e desse ponto entre as sobrancelhas essa energia, doce terna, …e se calhar colorida e brilhante, …vai começar a descer como uma cascada em direcção aos seus órgãos internos, …Ela começa já a descer em direcção á sua boca, … os seus maxilares relaxam-se…Graças à situação que pensou, …aproveite para levar o seu sorriso à sua garganta…O seu pescoço relaxa-se, …e a energia do seu sorriso, …como um curso de água morna desce em direcção à parte da frente do seu corpo, …e desperta um grande bem-estar por todo lado onde passa. 

  • Imagine agora que a energia do seu sorriso banha intimamente cada órgão, …que se abre e se expande como uma flor. Fique sobre cada órgão o tempo que quiser; … e deixe-se guiar pelas suas sensações. Uma vez que esteja num órgão, … pense na sua função, …e no seu papel no equilíbrio do organismo…E porque não dialogar com ele e, se sentir necessidade, …agradeça-lhe, …perdoe-lhe de tê-lo feito sofrer, …e peça-lhe perdão de o ter descuidado….Este diálogo por mais fantasioso que possa parecer, tem uma grande utilidade, ele desperta a consciência, reforça a harmonia interior e consolida a unidade corpo-espírito.
  • Leve agora a energia do seu sorriso até ao seu coração, que a recebe e se expande…Depois ao pulmões, …aos seu brônquios, …a cada uma das células que lhe permitem respirar…Ao seu fígado…Aos seus rins…Ao seu baço…Se não conhecer a posição dos seu órgãos, confie no seu corpo: ele sabe onde se encontram...
  • Agora aproveite para agradecer ao seu inconsciente por continuar a velar ainda mais e melhor pela sua saúde,... e,... deixe-se espantar nos próximos dias pelas consequências positivas na sua vida à raiz desta comunicação com os seu órgãos internos e do seu sorriso interior...
  • Agora mexa suavemente as suas mãos, …espreguice-se, …tome consciência do lugar onde se encontra,...sorria,... e sentindo-se muito bem,... abra os olhos. 

SEJA FELIZ!




Sem comentários: